Senado adia por dois dias votação do projeto sobre Mata Atlântica



Por acordo de lideranças, o Senado suspendeu a urgência do Projeto de Lei n° 107/2003, que trata da utilização e proteção da Mata Atlântica, que deverá voltar a ser submetido ao Plenário nesta quarta-feira (17). Os líderes atenderam a uma ponderação do senador Osmar Dias (PDT-PR), que alertou para a importância do projeto e para o fato de a matéria ter tramitado por 11 anos na Câmara dos Deputados e estar no Senado há poucos dias.

- Duvido que qualquer senador aqui tenha segurança sobre o tema, que tenha tido tempo de analisar o assunto - disse Osmar Dias.

O senador Jonas Pinheiro (PFL-MT), por sua vez, defendeu a votação ainda neste ano, assim como a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que disse que seu estado tem a maior extensão de Mata Atlântica e tem interesse na votação rápida. O líder do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), propôs então que se faça uma reunião nesta terça-feira (16), às 14h30, em seu gabinete, para que os líderes discutam o projeto e se garanta a urgência para votação na quarta-feira. A proposta foi aceita imediatamente pelo líder do PFL, senador José Agripino (RN) e pelos demais senadores.



15/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Calheiros defende votação rápida de projeto que protege a Mata Atlântica

Ideli pede rapidez na votação do projeto de preservação da Mata Atlântica

Projeto de proteção da Mata Atlântica ainda não tem acordo para votação em urgência

Plenário devolve à CCJ projeto sobre Mata Atlântica

Indenizações são o ponto polêmico do projeto sobre a Mata Atlântica

Governo e relator: avançam negociações de projeto sobre a Mata Atlântica