Senado adia votação do projeto que exige exame psicológico de motoristas profissionais
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania havia rejeitado relatório favorável do senador Romeu Tuma (PFL-SP), acolhendo voto em separado do senador Roberto Freire (PPS-PE), pela rejeição da matéria. No entanto, dez senadores apresentaram requerimento solicitando o prosseguimento da tramitação do projeto, que foi a Plenário.
Em seu relatório, Tuma ressaltou a importância dos exames psicológicos periódicos para motoristas profissionais, apontando as condições estressantes em que esses profissionais exercem sua atividade, o que pode levá-los a desenvolver desvios comportamentais.
Freire argumentou que a defesa da avaliação psicológica periódica não está baseada em estatísticas claras a respeito. "A legislação em vigor já estabelece formas variadas de prevenção de acidentes, ao abordar a questão dos infratores contumazes e envolvidos em acidentes com vítimas", afirmou em seu relatório.
O Senado aprovou, ainda, dois projetos legislativos renovando concessões para a exploração de serviços de radiodifusão em benefício da Rádio Nova São Manuel, de São Manuel (SP) e da Televisão Pioneira, de Teresina.
23/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Exigência de exame psicológico para motoristas profissionais pode ser examinada na CCJ
Exigência de exame psicológico para motoristas profissionais pode ser examinada na CCJ
Senado vota exame psicológico periódico para motoristas
CCJ VOTA PROJETO QUE EXIGE EXAME PSICOLÓGICO DE POLICIAIS
CCJ DEVE VOTAR NESTA 4ª PROJETO QUE EXIGE EXAME PSICOLÓGICO DE POLICIAIS
CAS aprova projeto que exige exame anual para motoristas com dificuldades de atenção