SENADO AGILIZARÁ TRABALHOS DAS COMISSÕES



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, marcou para a próxima terça-feira (dia 11), às 14h30, a primeira sessão deliberativa da convocação extraordinária, com presença obrigatória dos senadores registrada no painel de votações. A ordem do dia, no entanto, será substituída por votações nas comissões.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reunirá para discutir as duas propostas de emenda constitucional (PECs) que criam o Fundo Constitucional de Combate e Erradicação da Pobreza. Uma das propostas resultou dos trabalhos da Comissão Mista Especial para a Erradicação da Pobreza e a outra foi apresentada pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães.
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) também se reunirá para apreciar e votar tratados e acordos internacionais.
A decisão de substituir a ordem do dia pelos trabalhos nas comissões visa a agilizar a tramitação de vários projetos que constam da pauta da convocação extraordinária que ainda dependem de votações nas comissões.
Na verdade, conforme lembrou o líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), a Casa está com a pauta de plenário praticamente limpa. "No final do ano passado, os senadores votaram todos os projetos de interesse do governo e da sociedade que reuniam condições regimentais para inclusão na ordem do dia. Se dependesse somente do Senado, não haveria necessidade de convocação extraordinária".

07/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado prorroga trabalhos de comissões temporárias do Rio São Francisco e de Risco Ambiental

Renan: Mesa decidirá se Senado terá semanas exclusivas para trabalhos de comissões

Tebet disse que Senado agilizará exame da PEC da imunidade

Comissões concentram trabalhos na primeira semana

Senadores criticam organização dos trabalhos das comissões

REFORMA DA PREVIDÊNCIA E CPI MARCARAM TRABALHOS DAS COMISSÕES