Senado apresenta novos painéis do Túnel do Tempo



Pelo Túnel do Tempo, como ficou conhecido o corredor que dá acesso às salas das Comissões do Senado, passam mais de cinco mil pessoas em dias de grandes votações. O espaço abriga exposição permanente que conta a história do Senado e do Congresso e que será reinaugurada nesta segunda (30), às 15h30, pelo presidente José Sarney.

São 16 novos painéis criados pela equipe de Subsecretaria de Projetos Especiais (Supres) da Secretaria de Comunicação do Senado. Os visitantes terão acesso a mais informações sobre a história política do Brasil, por meio de uma linha do tempo, que mostrará ao público desde as antigas sedes do Senado à atual Praça dos Três Poderes. A exposição também trará um painel que mostra como o cidadão pode participar do trabalho parlamentar e conhecer as leis, que são diariamente discutidas e aprovadas na Casa.

De acordo do Elga Lopes, diretora da Supres, a nova exposição foi motivada pela comemoração dos 185 anos do Poder Legislativo, em 2011.

- É um importante local de divulgação de conteúdo histórico que merecia passar por uma modernização como espaço de informação - disse.

O programa de visitação do Senado, que recebe, em média, 15 mil visitantes por mês, será beneficiado diretamente com a iniciativa. No mês de abril, com o feriado da Páscoa, foram registradas 20 mil visitas.

- Com a reformulação da exposição do túnel do tempo, o visitante terá noção do relevante papel do Senado na história política do país - ressalta a diretora da Secretaria de Relações Públicas, Andréa Valente.



27/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney inaugura novos painéis do Túnel do Tempo

Vanessa Grazziotin quer dar nome de José Alencar ao 'Túnel do Tempo' do Senado

Novos painéis eletrônicos orientam passageiros nos aeroportos paulistas

Agaciel Maia explica obras no"túnel do tempo"

Reforma no 'túnel do tempo' ampliará oferta de informações aos visitantes

(Flash 20h20) - 'Túnel do Tempo' é o mais novo anfiteatro de São Vicente