Reforma no 'túnel do tempo' ampliará oferta de informações aos visitantes
Até o final desta semana deverá estar concluída a reforma no "túnel do tempo", como é conhecido o corredor que passa sob o Eixo Monumental, ligando o Palácio do Congresso ao Anexo 2 do Senado, onde estão as salas das comissões permanentes e gabinetes dos parlamentares.
O "túnel do tempo", que integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional, abriga textos e imagens de momentos importantes da história do Brasil. É um dos locais que mais despertam o interesse dos visitantes.
A reforma abrange a restauração dos bustos e uma nova concepção gráfica na apresentação das informações sobre a história política do Brasil.
O diretor da Subsecretaria de Manutenção do Senado, Evandro Chaves, disse que nesta semana foi iniciado o processo de restauração das trincas e imperfeições da parede de concreto do túnel, o que também deverá ser finalizados nos próximos dias.
Em relação aos gabinetes dos novos senadores, segundo Chaves, as reformas só poderão ser solicitadas pelos próprios parlamentares, o que deverá ocorrer após a posse. Atualmente, a reforma atinge apenas os gabinetes daqueles senadores em fim de mandato, que querem entregá-los em boas condições aos novos ocupantes.
18/01/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mostra Túnel da Ciência recebeu mais de 39 mil visitantes
Sarney inaugura novos painéis do Túnel do Tempo
Senado apresenta novos painéis do Túnel do Tempo
Agaciel Maia explica obras no"túnel do tempo"
(Flash 20h20) - 'Túnel do Tempo' é o mais novo anfiteatro de São Vicente
Painel sobre 'impeachment' de Collor será colocado no 'Túnel do Tempo'