Senado aprova créditos para São Paulo



Os senadores aprovaram duas autorizações para o governo de São Paulo contratar operação de crédito externo, com garantia da União. O primeiro empréstimo, no valor de US$ 20 milhões, será contratado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiamento do Programa de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado.

A segunda autorização dada pelo Senado é para a contratação de empréstimo no valor de US$ 209 milhões junto a um consórcio de bancos privados japoneses, liderados pelo Sumitomo Mitsui Banking Corporation. Os recursos financiarão projetos da 4ª linha do Metrô (Linha Amarela), incluídos no Programa Integrado de Transportes Urbanos. Essa segunda operação de crédito será realizada com garantia do Japan Bank For International Cooperation (JBIC) e do governo brasileiro.

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP) explicou que os empréstimos servirão para aprimorar a gestão tributária do estado, reduzindo a evasão fiscal, e para melhorar o sistema de transporte coletivo da capital paulista. Ao final das votações o presidente José Sarney informou que as duas matérias irão a promulgação.



06/07/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE aprova créditos externos para São Paulo

SENADO APROVA CRÉDITOS PARA O ESTADO DO CEARÁ

SENADO APROVA CRÉDITOS PARA RONDÔNIA E MARANHÃO

Senado aprova MP que abre créditos para financiamento estudantil

SENADO APROVA CRÉDITOS PARA SANEAMENTO DE BANCOS ESTADUAIS

Senado aprova créditos externos para modernização de gestão e desenvolvimento da agricultura