Senado aprova datas comemorativas para notários, registradores e conselheiros tutelares



Os senadores aprovaram, nesta quarta-feira (5), dois projetos que criam datas comemorativas para notários, registradores e conselheiros tutelares. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 73/2006, do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que institui o dia 18 de novembro como Dia Nacional do Notário e Registrador; já o PLC 92/2006, de autoria do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), reserva também o dia 18 de novembro como Dia Nacional do Conselheiro Tutelar.

Dia da Amazônia

Foi aprovado ainda o PLC 68/2005, de autoria do deputado Humberto Michiles,que institui o dia 5 de setembro como o Dia da Amazônia. Humberto Michiles justifica a necessidade de criação da data comemorativa como uma forma de possibilitar aos brasileiros uma oportunidade de meditar sobre a importância da Região Amazônica para o país, e chamar a atenção para a necessidade de adotar na área uma estrita política de desenvolvimento sustentável.

O Plenário aprovou também projeto (PLC 99/2005) de autoria do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) que institui o Dia Nacional do Combate à Intolerância Religiosa,a ser comemorado no dia 21 de janeiro. Foi aprovada ainda a data de 2 de outubro para comemoração do Dia Nacional do Pacifismo Ativo e pelo Desmatamento, conforme projeto (PLC 31/2006) de autoria do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Todas as matérias seguem para sanção.



05/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova orientação para propostas de datas comemorativas

CE aprova datas comemorativas para crianças e profissionais

Comissão de Educação aprova 29 novas datas comemorativas

CDH aprova exigência de curso para conselheiros tutelares

CCJ aprova data única para eleição de conselheiros tutelares

CDH aprova projeto que dá direitos a conselheiros tutelares