SENADO APROVA GRATIFICAÇÃO PARA SERVIDORES MILITARES DO DF
O plenário do Senado aprovou hoje (dia 1o.) projeto de lei que estende a Gratificação de Condição Especial de Trabalho (GCET) aos servidores militares do Distrito Federal. Esta gratificação havia sido implantada em 14 de março do ano passado apenas para os servidores militares federais. O projeto vai agora à sanção presidencial.
A matéria havia sido aprovda pela manhã na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi relatada pelo senador Edison Lobão (PFL-MA). Ao justificar seu voto favorável à matéria, Edison Lobão considerou que os servidores militares do Distrito Federal já vinham recebendo a GCET desde o dia 12 de maio último. Na opinião do senador Leonel Paiva (PFL-DF), a mensagem do presidente da República corrige uma injustiça que vinha sendo cometida contra os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros do DF.
Logo no início das discussões, o senador Jefferson Péres (PSDB-AM) chegou a pedir vista à matéria, justificando que não tinha conhecimento do impacto financeiro que a medida traria para os cofres da União. Após ser informado por Leonel Paiva que a aprovação não traria repercussão para as contas públicas (já que a GCET já vinha sendo paga) e de ouvir apelos do próprio Paiva, de Edison Lobão e do presidente da CCJ, Bernardo Cabral, Jefferson voltou atrás e a mensagem foi aprovada.
01/07/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO APROVA REAJUSTE DE GRATIFICAÇÃO PARA MILITARES
Senado aprova gratificação para servidores federais em região de fronteira
Senado aprova gratificação para servidores de universidades, cumprindo acordo para fim da greve
CAE APROVA AUMENTO DE GRATIFICAÇÃO PARA MILITARES
Senado aprova MP que concede gratificação a servidores que ministrarem cursos de aperfeiçoamento
Senado vai regulamentar gratificação de desempenho de seus servidores