Senado aprova indicação de embaixadora para chefiar posto na Jordânia
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) o nome da diplomata Renate Stille para o cargo de embaixadora do Brasil no Reino Hachemita da Jordânia. A Mensagem 9/2012 foi aprovada com 48 votos a favor, 5 contra e nenhuma abstenção.
Durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em março, a embaixadora classificou a Jordânia como “uma ilha de estabilidade em região volátil”. Ela comentou que a conclusão das negociações para a criação de uma área de livre comércio entre o Mercosul e a Jordânia poderá representar um importante sinal político em direção ao mundo árabe.
Nos últimos anos, as relações comerciais do Brasil com a Jordânia se intensificaram devido à aquisição de aviões da Embraer pela Royal Jordanian Airlines. O intercâmbio bilateral alcançou US$ 221,8 milhões em 2010, dos quais US$ 220,3 milhões referem-se a exportações brasileiras.
Requerimentos
Em votações simbólicas, foram aprovados os requerimentos 182/2012 e 184/2012, ambos do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). De acordo com os requerimentos, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deverá apreciar o PLS 245/2010, que regulamenta a profissão de instrumentador cirúrgico, e o PLS 473/2011, que regulamenta a profissão de acupunturista.
03/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão aprova indicação de embaixadora para atuar na Colômbia
Embaixadora defende acordo entre Mercosul e Jordânia
Retirada indicação de ex-embaixador na Bolívia para chefiar missão na Suécia
Governo comemora indicação de brasileira para chefiar ação da OMS contra o tabaco
CRE APROVA CELSO AMORIM PARA CHEFIAR DELEGAÇÃO EM GENEBRA
Senado aprova indicado para posto de embaixador no Peru