Senado aprova indicação de Ronaldo Sardenberg para conselho da Anatel



O Senado aprovou, nesta quarta-feira (7), por 30 votos favoráveis e 18 contrários, mensagem presidencial indicando o embaixador do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e ex-ministro da Ciência e Tecnologia no governo Fernando Henrique Cardoso, Ronaldo Sardenberg, para o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Será feita comunicação à Presidência da República.

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM) manifestou estranheza diante dos 18 votos contrários ao nome de Sardenberg, uma vez que a indicação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fato que julgou digno de elogio. Ele assinalou a competência de Sardenberg e lembrou que o embaixador foi chefe da antiga Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo FHC, sendo, em sua opinião,a pessoa certa para "dar um jeito na Anatel".

Arthur Virgílio recebeu apoio do líder do PFL, senador José Agripino (RN) e do vice-líder do governo, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).



07/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CI aprova indicação de Luiz Alberto da Silva para conselho da Anatel

Infra-Estrutura aprova indicação de Emília Ribeiro para Conselho da Anatel

Senado recebe indicação de Emília Maria Silva Ribeiro para membro do Conselho Diretor da Anatel

Senado aprova dois indicados para integrar o Conselho Diretor da Anatel

CI aprecia indicação para conselho da Anatel

Aprovada indicação para conselho da Anatel