Senado aprova indicação para o DNIT com voto contrário do PSDB
Com voto contrário dos senadores do PSDB, o Senado aprovou nesta terça-feira (16) a indicação do senhor Miguel de Souza para o cargo de diretor de planejamento e pesquisa do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que a inclusão dessa indicação na Ordem do Dia foi uma surpresa, que o seu partido desconhece quem seja Miguel de Souza e orientou a bancada a votar contra.
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que se houve algum erro, este foi involuntário, pois o acordo firmado com a oposição previa a votação de nove indicações. O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), explicou a Arthur Virgílio que, de acordo com o Regimento Interno, a única possibilidade de não votar a indicação para o DNIT seria derrubar a sessão por falta de quórum.
O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), explicou a Virgílio que o indicado foi vice-governador de Rondônia, secretário estadual quando Raupp governou o estado e deputado federal. Para o senador, Miguel de Souza tem os pré-requisitos necessários para assumir o cargo.
16/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova indicação para o DNIT com voto contrário do PSDB
Senado aprova indicação de Heraldo Cosentino para o DNIT
Senado aprova indicação de Heraldo Cosentino para o Dnit
"Os 13 senadores do PSDB estão comprometidos com o voto contrário à CPMF", diz Marconi Perillo
CI aprova indicação para a diretoria do DNIT
CI aprova indicação de Luiz Antônio Pagot para o Dnit