Senado aprova indicado para Conselho Nacional do Ministério Público
O Senado aprovou, na tarde desta terça-feira (17), o nome do procurador regional da República Fábio George Cruz da Nóbrega para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Foram 52 votos a favor, sete contra e uma abstenção. Mais cedo, ele já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Indicado pelo Ministério Público Federal (MPF), Fábio Nóbrega é natural de João Pessoa (PB) e graduou-se em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1992. Foi promotor de Justiça entre 1994 e 1996, mesmo ano em que ingressou no MPF. Sua atuação é reconhecida pelo combate à corrupção, tendo coordenado o Fórum Estadual de Combate à Corrupção (Focco), na Paraíba e em Pernambuco.
Durante a sabatina na CCJ, Fábio da Nóbrega disse que o CNMP é um espaço de fortalecimento da discussão sobre o papel do Ministério Público e sobre a importância do controle externo. Ele acrescentou que questões como justiça, segurança pública, combate ao racismo e à corrupção estão entre as mais importantes para o cidadão. Segundo Nóbrega, o Ministério Público quer colaborar na busca de saída para esses desafios.
- Ninguém vai conseguir superar esses desafios sozinho. O Conselho poderá contribuir grandemente para superá-los. O momento é de aproximação e busca de soluções que atendam ao clamor popular – disse o procurador, durante a sabatina na CCJ.
Para o senador Pedro Taques, a sociedade terá um servidor “digno e decente” no CNMP. O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que, como paraibano, era testemunha da carreira e da competência do indicado. Já no Plenário, o senador Blairo Maggi (PR-MT), relator da indicação na CCJ, disse que Nóbrega foi “muito bem” na sabatina.
- Nóbrega vai fazer um bom trabalho no CNMP – declarou Maggi.
17/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ aprova indicado para Conselho do Ministério Público
Indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público será sabatinado
CCJ sabatina indicado para compor o Conselho Nacional do Ministério Público
Senado aprova duas indicações para Conselho Nacional do Ministério Público
CCJ: sabatina com indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público pode ocorrer na próxima semana
Senado aprova nome de Sérgio Frazão do Couto para Conselho Nacional do Ministério Público