Senado aprova indicados para embaixadas na Sérvia, no Chipre, em Granada e em Omã



O Plenário aprovou nesta terça-feira (9) os nomes de quatro indicados para assumirem embaixadas brasileiras. Com 39 votos favoráveis e 4 contrários, foi confirmado o nome de Alexandre Addor Neto como embaixador do Brasil na Sérvia. Ele exercerá a função cumulativamente com a de embaixador em Montenegro, país vizinho recentemente separado da República da Sérvia e que também fez parte da antiga Iugoslávia.

VEJA MAIS

Dante Coelho de Lima, por sua vez, será o embaixador do Brasil no Chipre. Seu nome foi aprovado pelo Plenário com 37 votos favoráveis, 4 contrários e 3 abstenções. Durante o debate em torno de sua indicação, no âmbito da Comissão de Relações Exteriores, foi lembrada a situação do Chipre, que tem, desde 1974, 30% de seu território ocupado por forças turcas, que ali estabeleceram uma república só reconhecida pela Turquia.

A diplomata Mitzi Gurgel Valente da Costa foi aprovada pelos senadores por 40 votos a 3 para exercer o cargo de embaixadora do Brasil em Omã, que é um sultanato árabe. Já Ricardo André Vieira Diniz teve aprovada por 41 votos a 3 a sua indicação para embaixador em Granada, ilha situada no Caribe.

09/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão sabatina embaixadores indicados para Chipre e Sérvia

CRE aprova novos embaixadores para Chipre e Sérvia

Senado aprova 11 indicados para embaixadas brasileiras

Senado aprova indicados para cinco embaixadas, inclusive a da Bolívia

Senado aprova nomes indicados para Embaixadas do Brasil em Portugal e na Venezuela

Senado aprova indicados para Embaixadas do Brasil na Venezuela e na Arábia Saudita