Senado aprova novo nome para o STJ



Acatando parecer do senador Pedro Piva (PSDB-SP), o Senado aprovou nesta terça-feira (06) mensagem do presidente da República indicando Luiz Fux, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para compor o Superior Tribunal de Justiça, no cargo de ministro vago em razão da aposentadoria de Hélio de Melo Mosimann. Na ocasião, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) defendeu a aprovação do nome, dizendo que Luiz Fux é "um brilhante desembargador, um brilhante advogado e merece ocupar o cargo". A mensagem foi aprovada por 57 votos favoráveis, oito contrários e uma abstenção.

Ainda nesta sessão, o Senado adiou para o dia 5 de dezembro a votação da proposta de emenda à Constituição do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) destinada a tornar o Fundo de Desenvolvimento da Amazônia e o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste permanentes na estrutura jurídica brasileira.

O adiamento foi requerido pelo senador Ney Suassuna e criticado pelo autor da proposta. Lembrando que Suassuna é nordestino e foi o primeiro signatário a acompanhá-lo nessa iniciativa, Valadares disse que o senador paraibano parece agora "ouvir mais os reclames do governo que os do povo nordestino".

06/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRE aprova nome do novo embaixador na Áustria

CAE aprova nome de novo conselheiro do Cade

CI aprova nome de novo diretor do DNIT

CI aprova nome de novo diretor do DNIT

Senado aprova nome de Patriota para a ONU

CCJ aprova nome de novo Defensor Público-Geral da União