Senado aprova requerimentos de pesar pela morte de Roberto Marinho



O Senado aprovou, nessa quinta-feira (7), requerimentos para inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do jornalista e proprietário das Organizações Globo, Roberto Marinho. Pelas tradições da Casa, serão enviadas condolências à família e à sede das Organizações Globo.

Ao encaminhar seu requerimento, o senador Hélio Costa (PMDB-MG) louvou a figura ímpar do jornalista e criador da quarta maior rede de comunicação do mundo e maior da América Latina, a Rede Globo. Para ele, Roberto Marinho foi um visionário da comunicação e grande empreendedor que valorizava os funcionários de sua organização, dando-lhes boas condições de trabalho e salário digno.

Hélio Costa lembrou ter sido um dos primeiros correspondentes estrangeiros da Rede Globo de Televisão, levando o nome da comunicação brasileira a dezenas de países do mundo.

- Ao me identificar como representante da Rede Globo, as portas em que precisava bater para fazer meu trabalho jornalístico logo se abriam, tal era o prestígio internacional da Rede Globo - disse.



07/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova pesar pela morte de maestro

SENADO APROVA PESAR PELA MORTE DE DIDIER

Senado aprova pesar pela morte de Lucy Montoro

Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO

Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário