Senado aprova urgência para inclusão de advogados no Simples



O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (25), requerimento de urgência para votação do PLS 105/2011, que trata da inclusão da atividade da advocacia no regime simplificado de tributação, o Simples Nacional.

De autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI), a proposta altera a Lei Complementar 123 para incluir os serviços advocatícios prestados por micro e pequenas sociedades de advogados entre aqueles que podem optar pelo regime de tributação do Simples. A matéria já passou pela Comissão de Educação, na qual teve como relatora a senadora Ana Amélia (PP-RS), pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática e deverá, oportunamente, ser incluída na ordem do dia para votação.

O senador Wellington Dias (PT-PI) disse que a proposta foi trazida para o Congresso por iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ressaltou a importância da aprovação da matéria que, segundo ele, é uma reivindicação histórica e será uma grande conquista para os advogados de todo o Brasil.



25/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inclusão de advogados no Simples segue para exame da Câmara

Aprovada inclusão de advogados no Simples

SENADO APROVA INCLUSÃO DE ESCOLAS PARTICULARES NO SIMPLES

Senado analisa projetos para inclusão de empresas no Simples

CE aprova inclusão de escolas de ensino fundamental e médio no Simples

Ficha limpa, destinação dos royalties e Simples para advogados devem ser votados nesta terça