Senado aprova voto de pesar pela morte de Hugo Chávez
No início da sessão plenária desta quarta-feira (6), os senadores aprovaram votar de pesar pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ocorrida nesta terça-feira (5). O requerimento pedindo a homenagem foi apresentado pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
Chávez, que lutava contra um câncer e passou por tratamento em Cuba, tinha 58 anos e deixa três filhas e um filho. Ele foi eleito quatro vezes presidente da Venezuela e governou o país por 14 anos seguidos.
- Fomos todos nós brasileiros surpreendidos por essa notícia pelas relações que mantemos com a Venezuela e por tudo que representa a Venezuela na relação com o nosso país. Também pela liderança que exerceu o presidente Hugo Chávez – disse Ricardo Ferraço.
O senador também manifestou esperança de que a Venezuela possa viver uma transição com respeito à ordem democrática e institucional.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que também subscreveu o pedido, sublinhou que a morte de Hugo Chávez não significará a extinção do movimento da genuína base social que fundou.
- Que possa o povo Venezuelano superar as dificuldades e possam eles oposição e chavistas realizar um processo democrático exemplar nos próximos dias e possa o povo da Venezuela elevar o grau de democracia e desenvolvimento econômico e social – disse Suplicy.
Também se associaram à homenagem os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Inácio Arruda (PCdoB-CE).
06/03/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez
Inácio Arruda manifesta pesar pela morte de Hugo Chávez e presta solidariedade ao povo da Venezuela
Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá