Senado aprova voto de pesar pela morte de Joaquim Moraes dos Santos
O Senado aprovou nesta terça-feira (17) o envio de voto de pesar à família de Joaquim Moraes dos Santos, morto por complicações cardíacas no último dia 3, aos 76 anos. O voto foi pedido pelo senador Maguito Vilela, em nome também dos senadores Íris Rezende e Mauro Miranda, todos do PMDB de Goiás.
Prefeito de Caiapônia (1983-1988) e Palestina de Goiás (1993-1996) - cidades no sudeste goiano -, Joaquim Moraes dos Santos foi -um exemplo de homem público-, na opinião de Maguito Vilela. No encaminhamento do voto de pesar, o senador manifestou -um sentimento forte de perda e de saudade- pelo prefeito, um homem de -honestidade, lealdade, idealismo e muita competência-.
De acordo com o parlamentar, Joaquim Moraes dos Santos -foi o precursor de uma bem formada geração de políticos- do sudeste de seu estado. Citou os nomes de Milton Ozéias, José Bernardo e o atual prefeito de Caiapônia, Antonio Lary de Souza Castro, eleito em 1996 e reeleito em 2000 com 72,7% dos votos. Segundo o senador, Antonio Lary -é considerado um dos melhores administradores públicos do Brasil-.
Palestina, explicou Maguito, é um município emancipado de Caiapônia. A região sudeste de Goiás, acrescentou o senador, é responsável por quase 2% da produção de grãos do país.
17/12/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova voto de pesar pela morte do geógrafo Milton Santos
Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá
Senado aprova voto de pesar pela morte de Norma Bengell