Senado aprova voto de pesar pela morte de Vicente Vuolo
Jonas Pinheiro destacou a importância da representação política de Vicente Vuolo para o Mato Grosso e para o Brasil. Segundo o senador, "honradez, competência e dedicação" são marcas da vida política de VicenteVuolo, que exerceu os cargos de deputado estadual em Mato Grosso, de 1952 a 1962 e de 1968 a 1974; prefeito de Cuiabá, entre 1962 e 1966; deputado federal, de 1974 a 1978 e senador, de 1978 a 1982.
Ao se manifestar em defesa da aprovação do requerimento, Carlos Bezerra disse que Vuolo foi, acima de tudo, um idealista. Ele destacou que a luta pelas ferrovias, especialmente pela implantação da Ferronorte (ferrovia que liga São Paulo a Cuiabá), foi a maior causa abraçada pelo ex-senador. "Vuolo foi o grande motor que possibilitou o avanço da ferrovia para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul", afirmou.
O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) também apoiou o requerimento de pesar e lembrou que a trajetória política de Vicente Vuolo foi iniciada quando o estado do Mato Grosso ainda não havia sido dividido. Tebet disse que o falecimento de Vuolo é uma "perda irreparável para o país".
O senador Antero de Barros afirmou que Vuolo é o político a quem o Mato Grosso mais deve pela sua malha ferroviária. "Nestes tempos em que as pessoas procuram um motivo para participar da política, Vuolo apresenta à sociedade, com o seu exemplo, esses motivos, pois foi um senador ético que deixa como herança para seus filhos um nome imaculado", disse.
22/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado aprova voto de pesar pela morte de sindicalista do RJ
SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DE PREFEITO
Senado aprova voto de pesar pela morte de empresário
Senado aprova voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Maringá
Senado aprova voto de pesar pela morte de Norma Bengell
Senado aprova voto de pesar pela morte de Ítalo Batan