Senado aprova voto de pesar pelo falecimento do jurista Caio Mário



O Senado aprovou nesta quarta-feira (28) voto de pesar pelo falecimento do jurista mineiro Caio Mário da Silva Pereira, de acordo com requerimento do senador Almeida Lima (PDT-SE). O jurista morreu na terça-feira (27), aos 90 anos, vítima de parada cardíaca.

Considerado pelo senador um dos maiores juristas brasileiros, Caio Mário foi consultor-geral no governo de Jânio Quadros, secretário de Segurança Pública e advogado-geral de seu estado na gestão de Magalhães Pinto.

O Senado enviará também condolências aos familiares do empresário Nestor de Paula, presidente da Calçados Azaléia, que faleceu na madrugada de sexta-feira (23), por falência múltipla de órgãos, aos 66 anos. O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), autor do requerimento de pesar, disse que o empresário manteve também indústria na Bahia, propiciando inúmeros empregos.

O 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), na presidência dos trabalhos, associou a Mesa às palavras de Antonio Carlos na homenagem a Nestor de Paula.



28/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORNALISTA

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Dilamar Machado

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de monsenhor de Alagoas

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Juraci Magalhães

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Rachel de Queiroz

Senado aprova voto de pesar pelo falecimento de Waly Salomão