Senado assina com Polícia Militar convênio para policiamento ostensivo



O 1º secretário do Senado, senador Romeu Tuma, assinou nesta quinta-feira (11) com o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Pedro José Ferreira Tabosa, convênio destinado à execução de atividades de policiamento ostensivo, de guarda e de trânsito nas áreas externas do Senado, nas unidades de apoio, na residência oficial e nos blocos da SQS 309, onde moram os senadores.

Ao lado do diretor da Subsecretaria de Segurança do Senado, Claylton Zanlorenci, e do capitão Nilson Alves de Araújo, Romeu Tuma disse que assinava o convênio emocionado, visto ter sido agraciado com a Comenda da Ordem da Segurança Pública, condecoração recentemente criada pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Tuma disse que hoje, com o aumento da criminalidade, a vida dos cidadãos depende do bom trabalho da policia. Ele ressaltou que os governantes só terão certeza de uma polícia eficiente quando oferecerem aos policiais condições dignas de trabalho.

O coronel Tabosa também definiu a assinatura do convênio como uma grande honra, por consistir no reconhecimento do Senado ao trabalho realizado pela Polícia Militar. No contrato assinado, a PM se obrigou a ministrar cursos e estágios de treinamento na área de segurança a servidores indicados pela Subsecretaria de Segurança Legislativa. O Senado também se obrigou a oferecer vagas para a PM em seus cursos ministrados em diversos ramos do conhecimento.



11/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lembo assina convênio para uso de helicóptero do Exército pela Polícia paulista

Força Nacional faz policiamento ostensivo em terras do AM e MA

GUARDA MUNICIPAL PODERÁ FAZER POLICIAMENTO OSTENSIVO

CCJ: GUARDAS MUNICIPAIS PODERÃO FAZER POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO

Guardas municipais poderão agir em policiamento ostensivo e preventivo

Campinas prorroga convênio de acesso ao Infocrim da Polícia Militar