Senado celebra os 47 anos de Brasília
- Brasília está entre os melhores lugares para se viver no Brasil - destacou.
O senador Adelmir Santana (DEM-DF), autor do requerimento para a realização da sessão e aniversariante do dia, frisou em seu discurso que a construção da cidade brasileira, um milagre realizado, preencheu o espaço vazio do sertão. Pediu recursos e investimentos para a melhoria da região do Entorno, que agrega quase dois milhões de pessoas à capital, e destacou que Brasília possui índices de qualidade de vida semelhantes às cidades européias.
- Uma cidade que fez o povo brasileiro sentir orgulho da sua pátria - observou.
Compuseram a mesa da sessão o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o vice-governador, Paulo Octávio (PFL-DF), o 1º secretário do Senado, Efraim Morais (PFL-PB), a neta do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Anna Christina, o ex-governador do DF senador Joaquim Roriz (PMDB), o senador Adelmir Santana e Ernesto Silva, membro da primeira diretoria da Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital), que construiu Brasília. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) não pôde comparecer à homenagem, por estar representando o Senado em missão oficial à Jordânia.
Também estiveram na sessão o ex-senador José Jorge, atual presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), parlamentares da cidade, como os deputados Osório Adriano e Robson Rodovalho, representantes do corpo diplomático e de federações, o ex-governador José Ornellas e o ex-senador Lindberg Cury.
No início da sessão, os integrantes do Coral Mais Vividos, do Serviço Social do Comércio (Sesc), interpretaram o Hino Nacional, o Hino de Brasília e a música Aquarela do Brasil e cantaram os "Parabéns a você" para Brasília.
19/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado celebra 50 anos de Brasília e Dia de Tiradentes
Senado celebra 120 anos da República
Senado celebra 120 anos da República
Senado celebra os cem anos do Dnocs
Senado celebra os cem anos do Dnocs
Senado celebra os 30 anos da campanha das Diretas Já