Senado começa a discutir código de conduta para os seus servidores



O Senado instituiu comissão para elaborar um código de conduta para os servidores da Casa. De acordo com o ato que a institui, assinado pelo diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, "vários órgãos públicos já instituíram seus respectivos códigos, não podendo o Senado se furtar a tal tarefa".

A comissão terá 90 dias para elaborar uma minuta de código, que deverá ser submetido ao Conselho de Administração do Senado para, posteriormente, ser encaminhado à Diretoria Geral.

A diretora da Secretaria de Recursos Humanos do Senado, Dóris Marize Peixoto, salienta que a participação dos servidores será importante na elaboração de um documento "capaz de dirimir eventuais dúvidas quanto a possíveis conflitos de interesses surgidos no exercício de cargos ou funções".

Ela explica, no documento de criação do grupo, que já existem dispositivos disciplinando a conduta dos servidores, mas que se encontram dispersos em documentos de diferentes hierarquias. Essa dispersão dificulta a consulta, justificando, assim, a necessidade de elaboração de uma peça única, de fácil acesso.

A comissão é presidida por José Mendonça de Araújo Filho, servidor lotado na Primeira Secretaria. O vice-presidente é o consultor-geral do Senado, Bruno Dantas. Além deles, fazem parte outros 11 servidores.



02/07/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado começa a discutir Código de Ética

Senado aprova regras de conduta para servidores federais do alto escalão

Senado aprova mudança no Código Penal para punir conduta fraudulenta de ONGs

Comissão começa a discutir novo Código Penal no dia 14

PLENÁRIO COMEÇA A DISCUTIR NOVO CÓDIGO CIVIL NO DOMINGO

Comissões do Senado realizam audiência pública conjunta para discutir legislação ambiental e seus efeitos sobre o agronegócio