Senado distribui gratuitamente cerca de 150 publicações em braile



Obras como a Constituição, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso, entre outras leis, estão entre os cerca de 150 títulos em braile publicados pelo Senado e distribuídos gratuitamente.

VEJA MAIS

A informação foi dada nesta segunda-feira (11) por Paulo Roberto Pereira Brandão, consultor de sistema braile do Senado, durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A reunião foi motivada pelo Dia Nacional do Sistema Braile, comemorado no dia 8 de abril.

Paulo Roberto, que é deficiente visual, reiterou que o Senado distribui essas obras gratuitamente, principalmente para parlamentares e entidades dedicadas aos cegos. Para recebê-las, é preciso se cadastrar, o que pode ser feito por telefone: 0800-61-2211 (a ligação também é gratuita).

O consultor informou que, além de um serviço de impressão em braile, o Senado conta também com uma equipe com quatro revisores e dois transcritores de braile.

Florian Madruga, diretor-executivo da Secretaria Especial de Editoração e Publicações do Senado (Seep), anunciou que a diretoria da Casa pretende publicar em braile as leis orgânicas de todas as capitais do país.



11/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado distribui gratuitamente cerca de 150 publicações em braille

Cristovam se diz orgulhoso das publicações em braile do Senado

Senado doa publicações em braile na Bienal do Livro de São Paulo

Senado lança livros e entrega publicações em braile no Ceará

Senado entrega publicações em braile para entidades pernambucanas

Senado entrega publicações em braile na 1ª Bienal do Livro de Curitiba