SENADO E ASSEMBLÉIA GAÚCHA LANÇAM PERFIS DE PARLAMENTARES GAÚCHOS
- Esse trabalho da Assembléia e de seu presidente de patrocinar livros sobre quatro grandes parlamentares é um sinal do temperamento gaúcho e da justiça do Rio Grande com os grandes homens públicos que fizeram a sua grandeza - afirmou o presidente do Senado, que destacou a convivência que teve com Oswaldo Aranha, "homem que poderia ter sido, inclusive, presidente do Brasil".
Também na Biblioteca, Antonio Carlos descerrou, juntamente com os senadores gaúchos, a faixa de inauguração da exposição de fotografias "O Rio Grande dos anos 20: homens políticos e suas revoluções". Em seguida, os convidados ao evento percorreram os painéis da mostra que retratam o período em que os parlamentares homenageados tiveram importante atuação na vida política nacional. A exposição pode ser visitada até o dia 15 de dezembro.
- Nós trazemos ao Senado um pouco de nossa história, um pouco do que somos. Pela história, não era para o Rio Grande ser Brasil. O Rio Grande é Brasil por opção, por luta. Esses quatro nomes é claro que são gaúchos, mas são brasileiros - afirmou o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que falou em nome dos senadores José Fogaça (PMDB-RS) e Emilia Fernandes (PMDB-RS) e demais parlamentares gaúchos presentes.
O ex-senador Jarbas Passarinho, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, os embaixadores de Israel e da Argentina, magistrados, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades, além de familiares de Flores da Cunha e de Oswaldo Aranha, participaram do evento, que teve como anfitriã a diretora da Biblioteca, Simone Bastos Vieira.
02/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
ASSEMBLÉIA LANÇA MAIS DOIS PERFIS
Parlamentares lançam no Senado frente em defesa da família
PT desafia assembléia gaúcha
BIBLIOTECA LANÇA SÉRIE "PARLAMENTARES GAÚCHOS"
BIBLIOTECA LANÇA SÉRIE "PARLAMENTARES GAÚCHOS"
Assembléia avalia economia gaúcha