SENADO ESGOTARÁ PAUTA DA CONVOCAÇÃO



O Senado vai apreciar toda a pauta da convocação extraordinária dentro do prazo determinado, assegurou hoje (dia 7) o presidente da Casa, Antonio Carlos Magalhães, que garantiu também pelo menos o início da votação da reforma da Previdência em plenário durante o mês de julho. "A pauta da convocação será cumprida rigorosamente", afirmou.

Antonio Carlos Magalhães disse que, da pauta recebida pelo Senado, somente a reforma da Previdência não terá votação concluída durante a convocação, mas irá vencendo os prazos regimentais nesse período, para ser finalmente votada em agosto. Ter tempo para que corram os prazos é um dos motivos pelos quais o senador rejeita a proposta de antecipação do encerramento da sessão extraordinária, para 18 de julho.

- Fomos convocados até o dia 25; se qualquer Casa votar tudo antes, ótimo; mas isso não quer dizer fechar a convocação. Eu só fecharei no dia de terminar: 25 - reiterou.

O presidente do Senado alertou para o risco de não se conseguir votar a tempo a legislação para as eleições do próximo ano, se houver muita demora na tramitação, e recomendou o exame das regras adotadas pelos países mais adiantados que já adotam a reeleição, ao invés de partir para inovações duvidosas.

Antonio Carlos Magalhães manifestou-se contra a proposta de submeter a reforma política a um plebiscito, observando que ela é juridicamente discutível, e desestimulará a votação das reformas agora. Quanto à tese de alterar afórmula de representatividade parlamentar, disse que o assunto não é tão importante para o povo brasileiro, a ponto de justificar a convocação de plebiscito.



07/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO JÁ APROVOU 5 ITENS DA PAUTA DA CONVOCAÇÃO

SENADO CUMPRIRÁ TODA PAUTA DA CONVOCAÇÃO, PREVÊ ACM

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA O PERÍODO DE CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DO SENADO PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA, PERÍODO: 05/01 A 14/02/2000

PAUTA DO SENADO PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA PERÍODO: 05/01 A 14/02/2000