Senado fará homenagem a Aureliano Chaves



O Senado fará sessão especial em homenagem ao ex-vice-presidente da República, Aureliano Chaves, falecido no dia 30 de abril. O Plenário aprovou nesta quinta-feira (8) requerimento neste sentido, apresentado por toda a bancada mineira - Eduardo Azeredo (PSDB), Aelton Freitas (PL) e Hélio Costa (PMDB) - e pelos senadores José Agripino (PFL-RN), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Marco Maciel (PFL-PE). A data da homenagem ainda será marcada.

O texto do requerimento salienta que Aureliano foi um defensor dos valores democráticos, tendo papel importante no restabelecimento da democracia no Brasil. -Aureliano Chaves transformava-se em agressivo combatente ou hábil negociador quando estava em jogo o retorno das franquias democráticas-, afirmam os senadores no requerimento.

Os parlamentares também enfatizam a atuação do político mineiro como professor, engenheiro, parlamentar, governador de Minas Gerais e vice-presidente. -Em todas as funções que ocupou em sua vida pública foi um grande brasileiro, pois a todos emprestava sua inteligência fértil, sua exemplar dignidade e seu profundo amor a Minas e ao país, cujas páginas de sua história ajudou a escrever-, registram os signatários do requerimento.



08/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso presta homenagem a Aureliano Chaves

AURELIANO CHAVES FAZ CONFIDÊNCIAS À TV SENADO

REVELAÇÕES DE AURELIANO CHAVES NO PROGRAMA "ENTREVISTA ESPECIAL", DA TV SENADO

Senado aprova voto de profundo pesar pela morte de Aureliano Chaves

Marco Maciel realça conduta coerente de Aureliano Chaves

Senado fará homenagem ao Círio de Nazaré