Congresso presta homenagem a Aureliano Chaves



Políticos, parentes e amigos reuniram-se na manhã desta terça-feira (17) em sessão solene do Congresso Nacional, sob a presidência do senador José Sarney, para realizar homenagem à memória do ex-vice-presidente da República Aureliano Chaves, morto em decorrência de complicações de diabetes no último dia 30 de abril, aos 74 anos de idade, na capital mineira. O presidente José Sarney destacou a coragem cívica de Aureliano, manifestando sua grande amizade pelo homenageado e afirmando a saudade que sente daquele que foi um de seus colaboradores na Presidência da República.

- Com sua morte, sem dúvida o Brasil ficou menor e Minas perdeu uma das referências maiores de sua contribuição à recente história pública brasileira - disse Sarney.

Os senadores e deputados que ocuparam a tribuna por quase três horas ressaltaram, sem exceção, as características do homem público simples, franco, idealista, digno e fiel. Também foi lembrado o papel de Aureliano nos tempos de redemocratização do país e sua luta pelos valores nacionalistas e de liberdade.



17/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado fará homenagem a Aureliano Chaves

AURELIANO CHAVES FAZ CONFIDÊNCIAS À TV SENADO

Marco Maciel realça conduta coerente de Aureliano Chaves

REVELAÇÕES DE AURELIANO CHAVES NO PROGRAMA "ENTREVISTA ESPECIAL", DA TV SENADO

Senado aprova voto de profundo pesar pela morte de Aureliano Chaves

Congresso presta homenagem à JK