Senado Federal começa a organizar um novo concurso
O Senado Federal criou uma comissão especial para organizar um novo concurso público para a contratação de pessoal. O número de vagas e os cargos a serem oferecidos só serão definidos dentro de 60 dias, após levantamento dos diretores e da Secretaria de Recursos Humanos da Casa. A expectativa é que sejam criadas entre 150 a 200 vagas, conforme estimativa do presidente da comissão, o consultor-geral do Senado Bruno Dantas.
Ele explica que muitas áreas não foram contempladas no concurso de 2008 e que 500 servidores do Senado pediram aposentadoria após aprovação do Plano de Cargos e Salários da Casa, em julho último. Bruno Dantas observa ainda que 1.100 pessoas já se encontram em condições de requerer aposentadoria.
- Nossa intenção não é aumentar gasto de pessoal - observa Bruno Dantas, ao ressaltar que a Consultoria e a Secretaria Geral da Mesa serão algumas das áreas a serem contempladas no concurso.
Bruno Dantas lembrou ainda que o aumento no número de aposentadorias já está provocando desfalques em muitos setores do Senado, e que se o novo concurso não for realizado haverá mais servidores comissionados que concursados trabalhando na Casa. A comissão especial conta com a participação de nove servidores.
- Nem sempre é possível suprir todos os cargos vagos já que o orçamento é limitado. Há políticas da Secretaria de Recursos Humanos que precisam ser atendidas. Caberá à Direção da Casa definir o número final - concluiu.
26/08/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Congresso começa a organizar cerimônia de posse do novo presidente da República
Serviço Federal de Processamento de Dados fará novo concurso público
CCDH começa a organizar campanha pela valorização do voto
PEC propõe transferir para o governo do Distrito Federal obrigação de manter e organizar a Defensoria Pública do DF
FGV começa a divulgar resultado do concurso do Senado
Inscrições para o 3º Concurso de Redação do Senado Federal terminam no dia 30