Flávio Arns homenageia bi-campeão em olimpíada de matemática



O senador Flávio Arns (PT-PR) relatou em Plenário, nesta quarta-feira (8) a história de Ricardo Oliveira, de 19 anos, que, mesmo portador de um atrofia neurológica, acabou tornando-se bi-campeão nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas. O estudante foi homenageado, nesta quarta-feira (8), pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

De acordo com o senador, Ricardo começou a ser alfabetizado pela mãe, que só tem a sexta séria do ensino fundamental. O irmão também cooperou bastante transportando o garoto num carrinho de mão em outra etapa de sua vida escolar. E a prefeitura de Várzea Alegre (CE), onde ele reside, envolveu-se igualmente no projeto.

Flávio Arns elogiou Ricardo como "um belo exemplo" de alguém que, enfrentando enormes dificuldades, acabou desenvolvendo um talento especial para a matemática. Agora, além do Benefício de Prestação Continuada para deficientes, o jovem está recebendo uma bolsa de iniciação científica no valor de R$ 100. Os pais são beneficiários ainda do Bolsa-Família.

Segundo o parlamentar paranaense, Ricardo foi homenageado recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em solenidade no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele proferiu uma frase que o senador fez questão de mencionar: "Hoje, o Brasil esta me ajudando; amanhã eu vou ajudar o Brasil".

Flávio Arns pediu que o país faça mais pelos portadores de deficiência e pelos estudantes de um modo geral, propiciando, por exemplo, transporte escolar na quantidade e na qualidade necessárias.



07/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flávio Arns homenageia Pestalozzi de Niterói

Flávio Arns homenageia programa 'Inclusão' da TV Senado

Flávio Arns homenageia idealizador do método da ovulação

Flávio Arns homenageia Fiocruz, reconhecida como a melhor do mundo

Flávio Arns homenageia Major Padilha e lembra importância da Marinha

Flavio Arns homenageia Rede Sarah de Hospitais pelos seus 48 anos