SENADO INAUGURA EXPOSIÇÃO "NOVA CHINA - 50 ANOS"
Na saudação aos representantes chineses presentes, Carlos Patrocínio destacou que Brasil e China, seguindo seus caminhos e construindo perspectivas históricas, "muito poderão oferecer ao mundo na busca do fortalecimento de uma cultura da paz, de um desenvolvimento racional e coletivamente partilhado, de um sistema de relações internacionais baseado no respeito mútuo e nos sagrados princípios da independência, da soberania e da não intervenção".
Já o embaixador da China, Li-Guoxin, por sua vez, agradeceu, em nome da República Popular da China, a " hospitalidade, a amizade e simpatia" do Congresso Nacional e do povo brasileiro, acentuando que Brasil e China são, hoje, os dois maiores países em desenvolvimento nos hemisférios sul e norte. "No futuro, China e Brasil caminharão ombro a ombro para construir suas identidades," afirmou o embaixador.
A mostra - copatrocinada pela primeira-secretaria do Senado e embaixada da China - consiste em fotografias sobre as várias atividades industriais, antigas e contemporâneas da república chinesa e arte decorativa daquele país. A exposição fica no Salão Negro do Congresso Nacional até o próximo dia 12 de outubro.
28/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado inaugura exposição sobre os 53 anos de Brasília
Senado inaugura exposição dos 40 anos de história do Prodasen
Senado inaugura exposição sobre 50 anos do golpe militar
Senado inaugura exposição sobre os 70 anos do voto feminino no Brasil
Senado inaugura exposição sobre 85 anos da legislação de proteção à infância no país
Sarney inaugura exposição de fotos sobre os 70 anos da FAB