SENADO INAUGURA MOSTRA DE FILMES E PINTURAS CHINESAS
Na terça-feira (dia 24) a atração é A Última Imperatriz, de Chen Jialin e Sun Qingguo, com Pan Hong, Jiang Wen e Fu Yiwei. Na quarta-feira (dia 25) o filme é Balseiros no Rio Amarelo, de Zhou Xiaowen, com Ai Lia, Xie Yuan e Zhao Xiaourui. Encerra a mostra cinematográfica o filme Vencedor, de Huo Jianqi, com Chao Bing, Ning Jing, Zhi Cheng e Geng Lei.
- São filmes que refletem a atualidade, a cultura e o mundo espiritual chinês depois da abertura", disse o conselheiro cultural. Os filmes serão exibidos com legendas em espanhol, sempre às 18h30, no auditório Petrônio Portella. Realizados na década de 90, são considerados parte do período áureo da produção cinematográfica chinesa.
Das 9h às 18h, no hall do auditório, os visitantes poderão ver exposição de pinturas chinesas. Há quadros de alguns dos mais importantes artistas chineses, como Qi Baishi e Xu Beihong. Outros quadros, à óleo, mostram a obra de novos talentos das artes plásticas da China, explicou Liu Juanqing.
Serviço:
Mostra de cinema- até dia 26, diariamente às 18h30. Auditório Petrônio Portella, Anexo II, Bloco B, Senado Federal. Entrada gratuita
Exposição de pinturas - das 9h às 18h, no hall do auditório
23/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÉPICO DE HUMBERTO MAURO ABRE MOSTRA DE FILMES NO SENADO
Senado promove Mostra Cultural Portuguesa, com filmes de Manoel de Oliveira
Mostra inspirada em pinturas rupestres da Serra da Capivara pode ser vista até esta sexta
Senado inaugura mostra fotográfica "Imagens da Inclusão"
ORQUESTRA DE VIOLÕES DE BRASÍLIA INAUGURA MOSTRA NA GALERIA SENADO
PINTURAS DE ABDIAS EM EXPOSIÇÃO NO SENADO