Senado lança CPIs em CD ROM na Bienal



Com o objetivo de divulgar os trabalhos da Casa, utilizando os mais modernos recursos da informática, o Senado Federal lança na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que se realizará de 17 a 27 de maio, CD ROMs dos relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias sobre o trabalho de crianças e adolescentes no Brasil, da CPI do Judiciário e da CPI dos Títulos Públicos.

Idealizado e realizado na SEEP, Secretaria de Editoração e Publicações, o projeto possui formato PDF, que possibilita pesquisa por palavra-chave, utilizando, em sua abertura. recursos diversos de multimídia. A confecção, a elaboração e a realização de todo o trabalho foi feita por funcionários da Casa com os recursos disponíveis no Senado.

A Bienal deste ano terá a participação de 808 expositores. Serão realizados mais de 150 lançamentos, com a participação de 9 países, e o objetivo do Senado é manter um canal de comunicação com o povo brasileiro por meio da escrita, levando obras de profundo valor histórico publicadas pelo Conselho Editorial, que mereceram, recentemente, capa e página do Segundo Caderno do jornal O Globo e destaque na coluna do conceituado jornalista Élio Gaspari.

14/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Consultor do Senado lança livro sobre CPIs

Senado lança livros na 1ª Bienal da Paraíba

Senado lança nove livros na Bienal de Pernambuco

Senado lança biografia de senadoras na Bienal do Livro de São Paulo

Crivella lança livro e lota estande do Senado na Bienal do Rio

Senado lança na Bienal a obra Coluna Prestes no Piauí