Crivella lança livro e lota estande do Senado na Bienal do Rio



No sábado (24), dia de maior movimento da 11ª Bienal Internacional do Rio de Janeiro, o senador Marcelo Crivella (PL-RJ) lançou, no estande do Senado, o livro Um Sonho que se Tornou Realidade, sobre trabalho assistencial desenvolvido por ele no Nordeste. A noite de autógrafos do senador teve a presença de mais de 1,5 mil pessoas, segundo estimativas de sua assessoria.

Por meio do projeto, Crivella afirma que é possível mudar a realidade no sertão e acabar com a miséria naquela região. Na Fazenda Nova Canaã, em Irecê (BA), narra o senador, famílias recebem atenção especial há dois anos. No local, as crianças freqüentam a escola, recebem o material, o uniforme e alimentação completa. Ao final do dia, ainda recebem pão para levar para os pais. Crivella informa ainda que um sistema de abastecimento de água foi montado por meio de poços artesianos.

- Dentro das melhores técnicas internacionais, a fazenda está criando um exemplo para que o pequeno produtor local se torne produtivo e participante de projetos sociais para o benefício da coletividade - afirma o senador.

O livro, de 90 páginas, foi impresso a pedido do senador Crivella em policromia na Secretaria Especial de Editoração e Publicações (SEEP), especialmente para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. A publicação traz imagens das pessoas atendidas no projeto, demonstrando a evolução na dignidade e qualidade de vida dos beneficiados.



26/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Estande do Senado na Bienal do Livro lança obra que aborda passagem da Coluna Prestes pelo Piauí

Estande do Senado é destaque na Bienal do Livro na Bahia

Jefferson Péres visita estande do Senado na Bienal do Livro

Presidente do STJ visita estande do Senado na Bienal do Livro da Bahia

José Jorge visita estande do Senado na Bienal do Livro

Marco Maciel visita estande do Senado na Bienal do Livro de Pernambuco