Senado leva mamulengo para escolas e hospital infantil
O artista plástico e funcionário da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) do Senado, Josias Wanzeller, apresentou o seu teatro de bonecos na quadra esportiva do colégio, que tem 250 alunos matriculados no ensino fundamental e funciona há sete anos, com o apoio da Associação Beneficente Amurt-Amurtel. A escola é baseada nos ensinamentos do filósofo indiano Prabhat Ranjan Sarkar, criador de uma teoria para coletivizar o bem-estar econômico e social da sociedade.
O Casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte, escrito pelo próprio Josias, é um espetáculo que alia a diversão com mensagens educativas. Conceitos como a não-violência, a preservação da natureza, os valores culturais, a paz e a importância da leitura para o futuro de uma pessoa aparecem durante todo o espetáculo de bonecos. O artista, natural do Distrito Federal, começou a trabalhar com fantoches em 1996, na Faculdade Dulcina de Morais, na capital brasileira.
Na tarde desta quinta-feira, o teatro de bonecos foi apresentado na Escola Municipal Infantil Paulo Freire, também no bairro da Restinga Nova, em Porto Alegre. O colégio, que tem 142 crianças matriculadas na educação infantil, funciona nos períodos matutino e vespertino.
Durante o feriado prolongado do início da semana, O Casamento de Chiquinha Muito Prazer com Tião Sem Sorte foi apresentado para os pequenos pacientes do Hospital da Criança Santo Antonio, que integra o complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre. A brincadeira foi exibida para os internados da oncologia e setores de transplantes, cardiologia e problemas renais e também para pais e acompanhantes.
04/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado leva mamulengo ao interior do Pará
Senado leva mamulengo para a Bienal do Ceará
Senado leva espetáculo de mamulengo para crianças com câncer
Conheça a história apresentada pelo mamulengo do Senado
Literatura de cordel e mamulengo do Senado na Feira do Livro de Mossoró
Fussesp leva Escolas de Beleza para Mirandópolis e Dracena