Senado ouvirá nesta quinta as fitas de conversa de ACM com procuradores
De acordo com a revista, Antonio Carlos indicou aos procuradores formas de incriminar o ex-secretário geral da Presidência da República, Eduardo Jorge, inclusive envolvendo o presidente Fernando Henrique, e acusou a senadora Heloísa Helena (PT-AL) de ter votado contra a cassação do senador Luiz Estevão. O requerimento de convocação de Molina foi aprovado pela comissão nesta quarta-feira (dia 7).
Depois do depoimento de Molina, ainda pela manhã, os senadores irão ouvir, em audiência pública, as fitas e conferir seu teor com a transcrição de seu conteúdo feita por Molina. O mesmo requerimento convida o procurador Luiz Francisco de Souza para dar explicações também nesta quinta-feira (dia 8), logo após a exposição do foneticista e da audição da fita. Ele deverá dizer por que gravou a conversa e qual sua avaliação do teor das informações.
Caso o procurador não possa vir amanhã, ele será convidado a comparecer ao Senado na próxima terça-feira (dia 13). Jucá, que preside a comissão, informou ainda aos senadores que os outros dois procuradores que participaram da conversa, Guilherme Schelb e Eliana Torelly, estão dispostos a prestar esclarecimentos à comissão, tendo como única exigência que sejam convidados a vir depois da audiência com Luiz Francisco.
07/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI do Cachoeira ouve procuradores e delegado de polícia nesta quinta
Comissão ouvirá secretário do Tesouro nesta quinta sobre crescimento da dívida pública
Comissão ouvirá secretário do Tesouro nesta quinta sobre crescimento da dívida pública
CDH ouvirá Tarso Genro nesta quinta sobre caso Cesare Battisti e senadores visitarão o italiano
Procuradores depõem na CFC sobre conversa com ACM
CPI do Apagão Aéreo ouvirá 12 procuradores sobre improbidade na Infraero