Senado presta homenagens a ACM



O senador Antonio Carlos Magalhães, que morreu em julho de 2007, será homenageado nesta quarta-feira (16) com diversos eventos no Senado. A primeira homenagem será às 13h, com a fixação da foto do senador na Galeria de Presidentes da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na sala 3 da Ala Alexandre Costa. Antonio Carlos Magalhães exercia o cargo de presidente da CCJ quando faleceu.

Às 18h30, haverá a inauguração da Ala Senador Antonio Carlos Magalhães no Edifício Principal, 1º andar, Salão Azul do Senado. Às 19h, no Salão Nobre do Senado, haverá o coquetel de lançamento do livro que o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) escreveu dedicado ao pai: ACM - Uma História de Amor à Bahia e ao Brasil. Segundo a assessoria de Antonio Carlos Júnior, esse livro é o primeiro de uma trilogia que registrará alguns momentos dos 50 anos de vida política de Antonio Carlos Magalhães.

Antonio Carlos Magalhães foi eleito senador pela Bahia em 1994 e exerceu o cargo de presidente do Senado duas vezes - nos períodos de 1997 a 1999 e de 2000 a 2001. Em 2002, após renunciar ao mandato de senador no ano anterior, foi novamente eleito para o Senado. Na Bahia, exerceu os cargos de deputado estadual, deputado federal por três vezes e governador, também em três oportunidades.



14/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado presta homenagens aos Dragões da Independência e à Polícia Civil

HOMENAGENS MARCARAM A SEMANA DO SENADO

Senado prepara homenagens a Machado de Assis

Começam homenagens a Tancredo Neves no Senado

Jonas Pinheiro recebe homenagens do Senado

Áudio | Homenagens e eventos especiais na agenda do Senado