Senado presta homenagens aos Dragões da Independência e à Polícia Civil



Os 200 anos de criação dos Dragões da Independência e da Polícia Civil brasileira serão comemorados pelo Senado nesta quarta-feira (3), às 9h30, com a abertura oficial de exposição em homenagem ao regimento de Cavalaria de Guarda no Salão Negro do Congresso Nacional.

A unidade dos Dragões da Independência é responsável, juntamente com o Batalhão da Guarda Presidencial, pela proteção dos Palácios da Alvorada, do Planalto, do Jaburu e da residência oficial da Granja do Torto, bem como pela realização do cerimonial militar da Presidência da República.

Polícia Civil

A sessão especial em comemoração aos 200 anos da Polícia Civil ocorrerá na quinta-feira (4), às 10h, em Plenário. O requerimento para a homenagem foi apresentado pelo senador Romeu Tuma (PTB-SP) e subscrito por outros senadores.

Atualmente, as polícias civis, estaduais, são dirigidas por delegados de polícia de carreira e têm a incumbência, ressalvada a competência da União, de exercer as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares, conforme estabelecido na Constituição federal.



29/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado presta homenagem aos Dragões da Independência

Senado vai homenagear Dragões da Independência

Senado comemora 200 anos dos Dragões da Independência

Senado comemora 200 anos de criação dos Dragões da Independência

Senado presta homenagens a ACM

Dragões da Independência participam da abertura dos trabalhos legislativos