Senado realiza homenagens a Artur da Távola e Leonel Brizola



Nesta terça-feira (10), às 11h, o Senado Federal realiza sessão especial para homenagear a memória do jornalista, escritor, crítico musical e ex-senador Artur da Távola. O requerimento de homenagem, que tem como primeiro signatário o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), foi aprovado no dia 29 de maio.

Artur da Távola - cujo nome de batismo era Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros - foi senador entre 1995 e 2003, tendo sido líder do governo de setembro de 2001 até o término de seu mandato. Foi também deputado estadual (1960-1964) e federal (1987-1995). Um dos fundadores do PSDB, presidiu o partido entre 1995 e 1997. Era também produtor e apresentador de programas musicais na TV Senado e na Rádio Senado. Morreu em 9 de maio último, aos 72 anos, vítima de problemas cardíacos.

Ainda na terça-feira (10), durante a Hora do Expediente da sessão deliberativa ordinária, prevista para ter início às 14h, será homenageado o ex-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel de Moura Brizola. Aprovado nesta quinta-feira (5), o requerimento de homenagem foi motivado pela passagem do quarto aniversário de seu falecimento, ocorrido no dia 21 de junho de 2004, e tem como primeiro signatário o senador Cristovam Buarque (PDT-DF).



06/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Um dia de homenagens a Leonel Brizola

Senado homenageia Artur da Távola

Senado homenageia Leonel Brizola

Senado lança Ano Cultural Artur da Távola

Rádio Senado homenageia Artur da Távola

TV SENADO REVELA AS PAIXÕES DE ARTUR DA TÁVOLA