Senado reconduz Claudio Passos Simão à diretoria da Anac



O Senado aprovou nesta terça-feira (3), com 49 votos a favor, 13 contra e 1 abstenção, a recondução de Claudio Passos Simão ao cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Anac é dirigida por um colegiado composto por cinco diretores.

Claudio Passos Simão foi indicado à diretoria da Anac em outubro de 2008 pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Aprovado pelo Senado em 10 de setembro do mesmo ano, ele foi responsável pelas áreas de Segurança Operacional e Aeronavegabilidade da agência, tendo cumprido mandato até 23 de fevereiro de 2011. Passos ingressou na Anac em 2006, passando pelos cargos de gerente-geral de Certificação de Produtos Aeronáuticos e de superintendente de Aeronavegabilidade.

Claudio Simão, de 51 anos, é formado em Engenharia Aeronáutica, com especialização em Ensaios de Vôos. Iniciou sua carreira na Aeronáutica como militar e depois se tornou servidor civil comissionado.

Entre as funções exercidas no setor, destacam-se a de oficial engenheiro da Força Aérea Brasileira; engenheiro da Divisão Civil de Aeronaves e Manutenção do antigo Departamento de Aviação Civil (DAC); engenheiro de Prova de Divisão de Homologação Aeronáutica do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial; e chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica da Divisão de Certificação da Aviação Civil.



03/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovada indicação de Cláudio Passos Simão para a direção da Anac

Recondução de Cláudio Passos para diretor da Anac será votada na próxima quinta

Cláudio Lembo recebe secretários e diretoria da Dersa

SENADO RECONDUZ BRINDEIRO AO CARGO DE PROCURADOR-GERAL

Plenário do Senado reconduz Jorge Bastos à direção da ANTT

Senado reconduz Roberto Gurgel ao cargo de procurador-geral da República