Aprovada indicação de Cláudio Passos Simão para a direção da Anac
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), com 36 votos favoráveis, 8 contrários e uma abstenção, o nome do engenheiro da reserva da Aeronáutica Cláudio Passos Simão para o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Indicado pelo governo, o engenheiro já havia sido sabatinado pela Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI), onde teve seu nome aprovado.
Em sua exposição na CI, Cláudio Passos Simão disse que as exigências para vôos no Brasil são até maiores que em muitos países desenvolvidos. Questionado pelo relator de sua indicação, senador Renato Casagrande (PSB-ES), o engenheiro garantiu que "a Anac de hoje é outra", referindo-se à época do "apagão" aéreo de 2007. Entre as providências adotadas pela agência, ele mencionou a realização de concurso e a contratação de pessoal para fiscalização.
Cláudio Passos Simão já ocupou postos no Centro Técnico Aeroespacial (CTA), e, desde abril de 2006, é gerente-geral de Certificação de Produtos Aeronáuticos da própria Anac.
10/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado reconduz Claudio Passos Simão à diretoria da Anac
Recondução de Cláudio Passos para diretor da Anac será votada na próxima quinta
Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT
Aprovada indicação de Pagot para direção geral do DNIT
Indicação de Josef Barat para diretor da Anac é aprovada na CI
Aprovada na CI indicação de João Batista de Rezende para direção da Anatel