Senado reinicia a discussão da situação dos PMs de Rondônia



Em segundo turno, o Senado realiza nesta quinta-feira (dia 31) o primeiro dia de discussão da proposta de emenda à Constituição do senador Moreira Mendes (PFL-RO) que transforma os integrantes da carreira de policial militar do ex-território de Rondônia em quadro em extinção da administração federal. O texto estabelece que esses policiais continuarão prestando serviço ao estado de Rondônia, na condição de cedidos pela União.

Dessa forma, Moreira Mendes pretende reparar o que entende ter sido uma injustiça do Senado com os policiais militares do ex-território de Rondônia. Ele disse que o Senado não permitiu emendas ao texto que resultou na reforma administrativa, para evitar que a matéria voltasse à Câmara dos Deputados. Com isso, não foi feita a alteração que beneficiaria esses policiais.

Na mesma sessão, o Senado vota projeto oriundo da Câmara para denominar "Rodovia Governador Antonio Mariz" o trecho federal da BR-230, situado entre a cidade de Cajazeiras e João Pessoa, na Paraíba. Na mesma sessão, o Senado vota decretos legislativos concernentes a seis emissoras de rádio.

30/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado discute PEC que regulariza situação de PMs de Rondônia

Situação energética do Brasil está em discussão no Senado

Senado reinicia atividades

Senado reinicia nesta quinta trabalhos legislativos

Situação de emergência é decretada em Rondônia

Em discussão da PEC dos servidores de Rondônia, senadores se solidarizam com Expedito Júnior