Senado retoma os trabalhos com análise dos resultados eleitorais



Em uma sessão ainda sem votações, os senadores se dedicaram nesta terça-feira (5) a analisar os resultados das eleições presidenciais e nos estados.O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), reeleito no último domingo (3), ressaltou a performance de seu partido, que terá a maior bancada no Senado e disse que foi acertada a decisão de apoiar a candidata petista Dilma Rousseff.

Já o senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) viu uma derrota do governo, citando como exemplo os resultados obtidos pelos democratas em estados como Santa Catarina e São Paulo, onde o partido apoiou o tucano Geraldo Alckimin.

Outro senador do DEM, Marco Maciel (PE), que perdeu a tentativa de reeleição em Pernambuco, discursou em tom despedida, analisando os resultados das eleições.

Já Demóstenes Torres (DEM-GO) fez um apelo aos ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski para que não se intimidem diante de pressões de políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa. O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) elogiou a eficiência da Justiça Eleitoral.

Leia a cobertura da primeira Sessão Plenária do Senado depois do primeiro turno das eleições.



05/10/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Após cirurgia de Roseana, Sarney retoma trabalhos no Senado

Senado retoma trabalhos com pauta de votações trancada por três medidas provisórias

SUPLICY INFORMA RESULTADOS DE PRÉVIAS ELEITORAIS DO PT

CPI do Banestado retoma análise de requerimentos

CPI retoma trabalhos

Congresso retoma análise dos vetos presidenciais