SUPLICY INFORMA RESULTADOS DE PRÉVIAS ELEITORAIS DO PT



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou hoje (dia 31), em discurso, que o Partido dos Trabalhadores definiu seus candidatos aos governos do Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul em prévias realizadas no último final de semana.

No Distrito Federal, após sete debates entre o senador Lauro Campos e o governador Cristovam Buarque, este foi indicado à reeleição por 3.196 votantes. Lauro teve 768 votos, sendo que o total de nulos e brancos foi de 113, disse o senador.

No Rio Grande do Sul, Olívio Dutra disputou a prévia com Tarso Genro e venceu por uma diferença de 191 votos num total de 18.975 votantes, dos quais 208 votaram nulo, 25 em branco, 9.469 apoiaram Dutra e 9.279, Tarso Genro, acrescentou.

Em São Paulo, Suplicy frisou que os resultados ainda são parciais: Marta Suplicy totaliza, até agora, 14.898 votos favoráveis, para 3.795 obtidos por Roberto Simões, 169 brancos e 243 nulos.

O senador salientou as prévias partidárias como prática eminentemente democrática e manifestou sua "certeza de que Marta Suplicy, muito provavelmente, será a próxima governadora de São Paulo".



31/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY RELATA PRÉVIAS DO PT

Senado retoma os trabalhos com análise dos resultados eleitorais

BC informa regras para abertura de contas eleitorais

Suplicy anuncia resultado das prévias do PT com vitória de Lula

Suplicy defende renda básica de cidadania e realização de prévias no PT

Suplicy debate com tucanos eleições municipais de São Paulo e defende prévias partidárias