Senado segue procedimento normal no exame da indicação de Zavascki para STF, afirma Sarney



Em entrevista à imprensa no início da tarde desta terça-feira (25), o presidente do Senado, José Sarney, disse que a Casa está seguindo o procedimento normal no exame da indicação do magistrado Teori Zavascki para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

- Não há pressa. Ninguém falou comigo para que nós tomássemos a decisão de apressar a votação do ministro com outros objetivos. Está seguindo normalmente conforme manda o Regimento – disse Sarney.

Teori Albino Zavascki, de 64 anos, é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2003 e foi indicado pela Presidência da República, no último dia 10, para a vaga deixada no STF pelo ministro Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no início deste mês.

Zavascki será sabatinado nesta tarde pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Após a arguição do indicado e a manifestação dos integrantes da CCJ, a indicação, se aprovada pelo colegiado, será submetida ao Plenário do Senado, que estará reunido extraordinariamente em esforço concentrado nesta semana.

Código Florestal

Sarney lembrou que o esforço concentrado desta semana foi originalmente convocado para a votação da medida provisória (MP 571/2012) do Código Florestal, que perde a validade no próximo dia 8.

- Nós cumprimos com o nosso dever que era convocar a reunião para hoje e apelamos para que estivesse presente um número que permitisse que votássemos a medida provisória, uma vez que ela saiu daqui do Senado com consenso. De nossa parte, temos a convicção que esse é também o pensamento do Senado – avaliou Sarney.



25/09/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Chega ao Senado indicação de Teori Zavascki ao STF

Senado vota MP do Código Florestal e indicação de Zavascki ao STF na próxima semana

Senado pode votar indicação de Teori Zavascki ao STF na próxima semana

Análise da indicação de Teori Zavascki para o STF será retomada no dia 17

CCJ pode rever procedimento de concessão de prazo para exame de projetos

CCJ aprova por 19 votos indicação de Teori Albino Zavascki para ministro do STJ