Senado vai aguardar ato do Executivo para analisar publicação de salários de servidores
A Assessoria de Imprensa do Senado Federal divulgou há pouco uma nota pública sobre os procedimentos a serem tomados pela Casa em relação à Lei de Acesso à Informação. Leia abaixo.
Nota Pública
O presidente do Senado Federal, José Sarney, manteve contato na tarde de hoje com os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, para discutir procedimentos em relação à Lei de Acesso à Informação, que foi regulamentada no dia de hoje na esfera do Poder Executivo.
Quanto à questão da divulgação individualizada dos salários dos servidores, o Senado Federal vai esperar pela publicação do ato do Ministério do Planejamento (item VI, § 3º, art. 7º do decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012) para então convocar a Mesa Diretora e se pronunciar definitivamente sobre o tema, à luz da legislação vigente.
Comunicamos ainda que a Comissão Permanente de Acesso a Dados, Informações e Documentos do Senado Federal, criada por ato da Mesa Diretora do Senado Federal, cujos membros já foram designados formalmente, fará a sua primeira reunião amanhã, sexta-feira, 18. Ela terá um prazo de 30 dias para apresentar estudos e levantamentos sobre classificação de documentos.
Senado Federal/SECS/Assessoria de Imprensa
17/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado vai aguardar norma do Executivo para divulgar salários dos servidores
Publicação de salários não fere privacidade dos servidores públicos, segundo CGU
Servidores do Executivo deverão voltar a receber salários até o fim do mês trabalhado
Senado selecionará trabalhos de servidores da Casa para publicação
Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos
Senado premia servidores com publicação de trabalhos acadêmicos