Senado terá sessões plenárias à tarde nas quintas-feiras
A Mesa do Senado, presidida pelo senador José Sarney, decidiu alterar a rotina do Plenário nas quintas-feiras, dia em que as reuniões ordinárias estavam sendo realizadas pela manhã. Ficou acertado, nesta quinta-feira (13), que as votações passarão a ocorrer à tarde, abrindo-se espaço para debates com o comparecimento de autoridades e ministros de Estado, visando formar a opinião da Casa sobre as reformas.
O primeiro convidado será o ministro da Previdência e Assistência Social, Ricardo Berzoini, que deverá comparecer ao Plenário na próxima semana para discutir a reforma da Previdência; em seguida, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, discutirá a reforma tributária. Especialistas de fora do governo também seriam chamados para o debate da reforma política.
Segundo o 1º vice-presidente, senador Paulo Paim (PT-RS), não foi discutida pela Mesa a questão do grampo telefônico ilegal na Bahia.
- Isto é da alçada do Conselho de Ética, que tem todos os instrumentos necessários para tomar uma decisão. A Mesa só se pronunciará depois disso - explicou.
13/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson pede que sessões das quintas-feiras sejam realizadas à tarde
Sessões plenárias do Senado na Internet: do Império à República
Renan Calheiros determina que TV Senado volte a reprisar sessões plenárias no horário nobre
Senado vota limite de despesas do Legislativo na próxima semana, quando retoma sessões plenárias
Senador pede que TV Senado volte a reprisar sessões das sextas-feiras
Oito vetos começam a trancar a pauta das sessões plenárias