Senado vota nesta quinta MP para desobstruir pauta



O Plenário do Senado deverá começar a discutir nesta quinta-feira (30) a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência. Isso será possível, se for votada a medida provisória que institui o quadro de pessoal da Agência Nacional de Águas, que obstrui a pauta.

A sessão plenária desta quinta-feira começará às 10 horas, e a votação da MP será obrigatoriamente votada às 11h30. O rigor dos horários é para que seja votado também nesta quinta (30), logo após a desobstrução da pauta, o requerimento do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) que pede o apensamento (tramitação em conjunto) da chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela à PEC da reforma da Previdência. Tudo isso é resultado de um acordo de todos os líderes, governistas e de oposição, para que a reforma da Previdência chegue à (CCJ) no dia 12.

Os líderes do PFL, José Agripino Maia (RN), e da Minoria, Efraim Morais (PFL-PB), elogiaram a mudança de postura dos líderes governistas, mas avisaram que não podem abrir mão da votação nominal do requerimento de Demóstenes Torres. O horário da sessão desta quinta-feira sofreu vários ajustes durante os debates da Ordem do Dia, porque, entre outras coisas, o PFL tem uma reunião de sua Executiva Nacional para comemorar o primeiro ano do partido na oposição. O presidente da sessão, senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO), apelou aos senadores para que compareçam em massa, já que há um compromisso com o calendário firmado por todos os líderes.



29/10/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Com pauta trancada por MPs, Senado não vota projetos nesta quinta

Líderes tentam superar nesta quinta impasses na informática para desobstruir votações do plenário

Senado tem de votar 15 MPs e três projetos de lei de conversão para desobstruir a pauta

Senadores tentam desobstruir pauta do Plenário nesta terça-feira

SENADO VOTA NESTA QUINTA ACORDO DO BRASIL COM O FMI

SENADO VOTA NESTA QUINTA ISENÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE RELIGIOSOS