SENADO VOTA PROJETO QUE REDUZ JORNADA DE TRABALHO DE ENFERMEIROS



No último dia de votações do ano, o Senado delibera sobre projeto do senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) que fixa em seis horas diárias, ou 30 semanais, a jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Atualmente, a legislação prevê uma jornada de oito horas diárias, ou 40 semanais, para os trabalhadores dessas categorias.
Com a redução da jornada de trabalho, o senador disse que tais profissionais terão condições de desempenhar suas atividades com mais qualidade, "já que estão submetidos a uma rotina de trabalho reconhecidamente desgastante", ressaltou.
Analisada pela Comissão de Assuntos Sociais, a matéria obteve parecer favorável apresentado pelo senador Luiz Estevão (PMDB-DF).
Também está na pauta do plenário, projeto que uniformiza os procedimentos cartoriais do país, igualando as rotinas desempenhadas pelos cartórios de notas às dos cartórios de registros. A matéria, oriunda da Câmara, trata dos procedimentos relativos à abertura, numeração, autenticação e encerramento de livros. O projeto foi aprovado previamente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, tendo obtido parecer favorável do relator, senador Jefferson Péres (PDT-AM).

14/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tuma pede que senadores acompanhem votação de projeto que reduz jornada de enfermeiros

Paulo Davim pede aprovação de projeto que regulamenta jornada de trabalho de enfermeiros

PROJETO REDUZ JORNADA DE TRABALHO DE OPERÁRIO EM MINAS DE SUBSOLO

Manifestantes pedem aprovação de PEC que reduz jornada de trabalho

SENADO VOTA PROJETO QUE REDUZ DESPESAS COM ESCRITURAS

Paim defende aprovação de PEC que reduz jornada de trabalho para 40 horas semanais