Senado vota requerimento sobre antecipação de licença para processar o presidente da Casa
No mesmo dia, o Senado realiza a segunda sessão de discussão, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que isenta de qualquer taxa os cadernos escolares e o papel destinado à sua impressão. Aprovado em primeiro turno por 62 votos favoráveis e 2 contrários, o texto, se aprovado novamente, ainda precisará ser submetido ao exame da Câmara dos Deputados.
Em defesa da iniciativa, Sebastião Rocha diz que seu objetivo é propiciar a um país pobre como o Brasil o barateamento de um item fundamental no processo educacional. Lembrando que o Brasil tem índices alarmantes de miséria e analfabetismo, ele defende sua emenda, entre outros argumentos, com a informação de que chega a 23 milhões o número de indigentes no país.
Na mesma sessão, o Plenário vota projeto alterando a lei que dispõe sobre a política agrícola, estabelecendo que o poder público procederá à identificação das áreas desertificadas, que somente poderão ser exploradas mediante a adoção de um plano de manejo, com emprego de tecnologia capaz de interromper o processo de desertificação. O Senado vota também cinco decretos legislativos destinados a outorgar ou renovar permissão para o funcionamento de emissoras de rádio em todo o país.
07/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ NEGA LICENÇA AO STF PARA PROCESSAR SENADORES
CCJ ENVIA AO PLENÁRIO PEDIDOS DE LICENÇA PARA PROCESSAR SENADORES
Pedido de licença para processar Jader tramitará rápido, garante Lobão
CMA rejeita requerimento para apurar denúncias contra ex-presidente da Casa da Moeda
OAB QUER FIM DA LICENÇA PRÉVIAPARA PROCESSAR PARLAMENTAR
CMA vota requerimento para debate sobre malha ferroviária no Sul